A importância da coerência entre a imagem digital e a imagem pessoal.
Carreira,  Consultoria de Estilo,  Imagem Pessoal

UM PAPO SOBRE IMAGEM DIGITAL E IMAGEM PESSOAL

Photo by rawpixel.com from Pexels
Photo by rawpixel.com from Pexels

Um papo sobre imagem digital e imagem pessoal: Esse é o tema do post de hoje: um tema novo e importante para ser abordado e discutido. Quero muito saber sua opinião.

A imagem nunca foi tão explorada como na atualidade: são inúmeras publicações de selfies, stories, vídeos. Estamos sempre aparecendo, em evidência nas nossas redes sociais.

Dia de folga, almoço num restaurante bacana, aniversário dos amigos, café com bolo, trânsito. Postamos a nossa vida cotidiana nas redes. O que achamos interessante, POSTAMOS!

Mas será que postar tudo é benéfico para nossa carreira? A nossa vida digital tem coerência com o que falamos no trabalho, para os clientes?

Vivemos num mundo de exposição, a vida é exposta a cada minuto, hora, momento.

A questão é saber até que ponto isso é benéfico, saudável.

Imagem digital

Photo by Omkar Patyane from Pexels

Já parou para pensar que também temos a imagem digital e precisamos tomar cuidado sobre o que ela transmite? Você já parou para pensar nisso?

É um assunto interessante, novo e importante para reflexão. A sociedade evoluiu e novos temas surgem. A tecnologia vem proporcionando coisas maravilhosas, mas também é necessário tomar alguns cuidados.

Imagem digital x imagem pessoal

Muitas empresas, no processo de seleção, também avaliam as redes sociais dos candidatos: as fotos, as legendas, a frequência no uso das redes.

Muitos flagras foram dados por chefes, descobrindo ausência de funcionários por causa de postagens.

Mas a pergunta é? Até que ponto vale postar tudo? O perfil é meu, então faço o que eu quiser?

As pessoas são livres, vivemos num país democrático, apesar dos obstáculos pela liberdade de expressão que estamos vivendo no momento atual político, mas toda ação gera uma reação, uma consequência, precisamos estar preparados para isso.

Acredito que o bom senso é a melhor opção nesse caso, ainda considerando a lei do mais forte: quem precisa do emprego? Quem precisa do cliente?

Então a reflexão é válida para analisar se vale mais a pena curtir toda essa liberdade, ou se privar um pouco dela e postar apenas aquilo que é condizente com o que você prega no trabalho, para seus clientes, seu chefe, nada além disso.

Como consultora de estilo e imagem e estudiosa de branding e marca pessoal, acredito que devemos ter uma coerência com a nossa vida pessoal e profissional, ter uma imagem em conformidade com o que pregamos na nossa vida profissional, portanto, o bom senso deve prevalecer.

A bíblia em 1ª Coríntios, capítulo 06, verso 12, 1ª parte, tem um versículo que é perfeito para essa situação aqui discutida, vejamos:

Tudo me é permitido”, mas nem tudo convém. (…).”

 

Esse é um tema que ainda terá muitas discussões.

E aí você gostou? Conta pra mim! Deixe seu comentário! Eu te aguardo no próximo post! Até lá!

Veja também

Veja também esse artigo: O QUE SUA IMAGEM FALA SOBRE VOCÊ?

Você já conhece minhas redes sociais?

Você já visitou minhas redes sociais? Tem posts semanais e dicas de moda e estilo. Acesse e me siga, será um prazer ter sua companhia! Basta clicar nos links abaixo. Te vejo lá!

Instagram

Pinterest

2 Comentários

  • Avatar
    Arinea Vinagre

    Amei e acho que nem tudo devemos postar.
    Vida pessoal não deve se misturar com trabalho.
    Acho que deve ser condizente com o trabalho que exercemos.
    Matéria maravilhosa!!!!
    Obrigada querida por compartilhar seus conhecimentos.
    Bjs.

    • unicaebella
      unicaebella

      Olá Arinea, tudo bem?

      Tem que ter cuidado ao postar, temos que ser coerentes, ações e discurso, sermos verdadeiros e íntegros, aí nao haverá erros.

      beijos e te espero no próximo post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *