Coloração Pessoal,  Consultoria de Estilo

O QUE É COLORAÇÃO PESSOAL?

Você sabe o que é coloração pessoal? Se nunca ouviu falar, ou já ouviu, mas tem dúvidas, vem comigo, continua lendo que explicarei tudo!

O teste de coloração pessoal é um dos serviços do consultor de imagem. Além disso, é uma das etapas da consultoria de imagem na modalidade completa.

O que é coloração pessoal?

Por meio desse teste, o consultor de imagem e estilo analisa quais são as cores que melhor combinam com a pele do cliente. Utilizando-se de tecidos colocados próximo ao rosto, é possível saber quais cores valorizam, harmonizam na pele, e quais deixam a pele apagada, amarelada, que não ficam bem.

Isso ocorre porque as cores refletem no rosto, causando alterações no aspecto da pele, com resultados, tanto positivos, quando deixam a pele iluminada, disfarçam olheiras, por exemplo; quanto negativos, evidenciando as rugas, olheiras, deixando a pele com aspecto amarelado, pálido, o mesmo pode ocorrer nos lábios.

Por isso a coloração pessoal é tão falada pelos consultores de imagem e estilo. Trata-se de uma etapa importante da consultoria, porque o cliente saberá qual sua paleta de cores, e a partir daí, comprar roupas com as cores corretas, que evidenciam o seu melhor.

Além disso, a paleta de cores também é utilizada na compra da maquiagem, porque ao descobrir seu conjunto de cores, a cliente saberá escolher o blush, batom, sombras, que realçam sua beleza. Maquiagem errada nunca mais!!

O método mais comum utilizado é o sazonal expandido, que tem por base as 04 estações do ano, primavera, verão, outono e inverno. Dentre dessas 04 estações, cada uma delas têm 03 subconjuntos de cores. Daí surge a paleta de cores.

O teste de coloração pessoal é muito interessante, porque muitas vezes ele confirma o que já sentimos quando certa cor nos deixa pálido ou ilumina o rosto.

Se você quer fazer a maquiagem certa, comprar roupas nas cores que te valorizam, o teste de coloração vai te ajudar a realçar sua beleza! Libere sua máxima potência! Invista em você.

Espero que tenha gostado!

Se tiver dúvidas entre em contato, vamos conversar, deixe seu comentário!

Beijos e até o próximo post!

Veja também

Veja também esse artigo sobre mix de estampas.

https://unicaebella.com.br/03-dicas-para-mixar-estampas/

Visite minhas redes sociais

Visite meu instagram e me segue lá, outros conteúdos de moda e estilo.

https://www.instagram.com/melissatubarao/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *