Provérbios, cap. 13, v.15, 1ª parte.
Consultoria de Estilo,  Imagem Pessoal

LINDA E SEM SALTO! SIM! E POR QUÊ NÃO??

Linda e sem salto!! Sim e por quê não??

Recentemente passei minhas férias na Austrália, na cidade de Sydney. Sempre quando estou em um lugar diferente eu observo o comportamento das pessoas, ainda mais, no caso, uma cultura diferente, cidade avançada, país de primeiro mundo.

Eu me deparei com um costume interessante: lá as mulheres praticamente não usam salto alto. O tão famoso e desejado scarpin aqui no Brasil, lá não tem vez, não vi simplesmente NINGUÉM usando!!!

Esse fato me deixou espantada e me chamou muito atenção. Comecei a observar como as mulheres se vestem por lá. Asiáticas, indianas, australianas, ninguém usa salto alto, de qualquer tipo, sandálias, scarpins, simplesmente nenhum deles.

Esse fato me deixou espantada e me chamou muito atenção, comecei a observar como as mulheres se vestem por lá. Asiáticas, indianas, australianas, ninguém usa salto alto, de qualquer tipo, sandálias, scarpins, simplesmente nenhum deles. O máximo que vi foram duas australianas usando ankle boot com salto bloco, baixo, no máximo 05 centímetros. Acredita?? Eu não acreditei!!! E, para falar a verdade, eu amei esse costume, essa cultura de lá!!

Já tem um tempo que sou adepta de sapatos baixos e totalmente contra a essa ditadura da beleza em que a mulher só está bonita de salto ou com isso ou aquilo, na minha opinião, a beleza vem de dentro, do coração, de estar feliz. É claro que se vestir bem ajuda, mas não se trata de ser só isso!

Quando percebi que as mulheres de Sydney, sejam nativas ou imigrantes só usam praticamente tênis ou sapatos baixos, tais como sapatilhas, mocassins, ankle boots sem salto, eu simplesmente amei e pensei: “meu Deus estou no paraíso”.

Quis fazer esse artigo para trazer essa reflexão, aqui para nós brasileiras, que pensamos muito em beleza, estética. A internet também contribuiu para essa cultura, ainda mais com o avanço das redes sociais em nossas vidas, em que vemos muitas fotos de mulheres lindas, “perfeitas”, muito bem arrumadas.

Linda e sem salto!! Sim e por quê não?? Existe beleza sem salto alto!! Existe beleza sem scarpin!!!

Tem um versículo na Bíblia que eu gosto muito, que sintetiza a mensagem que eu quero passar aqui nesse artigo, nessa reflexão. Provérbios, capítulo 15, verso 13, 1ª parte:

Linda e sem salto!! Sim e porquê não??
Design by Melissa Tubarão – Canva

Essa reflexão é importante porque nós mulheres somos belas, cada uma na sua essência e não somos obrigadas a nada!!

A mulher já é muito exigida, cobrada pela sociedade, ela é mãe, dona de casa, esposa, executiva, empresária, funcionária, enfim, são tantas tarefas para cumprir, mas essas tarefas podem ser cumpridas de maneira mais leve, confortável e estando linda, com um belo par de tênis!!

Ressalto que não se trata a discussão de não se arrumar mais, andar desleixada, até porque sou consultora de imagem, e, as roupas, postura, cabelos são importantes, porque a imagem é meio de comunicação, importante ferramenta para nossa vida. Não é essa a discussão, mas sim reflexão sobre ser livre para se vestir de uma maneira que causa tranquilidade, bem-estar, principalmente na semana, para enfrentar as tarefas do dia a dia, sem ditaduras, de a mulher ser obrigada a isso ou aquilo.

Deixo esse tema para reflexão. Quando estiverem numa cidade diferente, seja aqui no Brasil ou no exterior façam análise do comportamento das pessoas, vejam como elas se vestem, agem, culturas diferentes podem ter hábitos interessantes, que, com sabedoria, podemos aprender e adotar para nossas vidas!!

Espero que tenham gostado e até o próximo post!

Gostaria de saber sua opinião! Deixem seu comentário!! 

Veja também

Já conhece meu canal no Youtube? Lá tem mais conteúdos de consultoria de imagem, estilo e muitas dicas. Eu te espero lá! Só clicar no link abaixo. 

https://www.youtube.com/watch?v=D5D8DATG4JI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *